Professoras da rede municipal participam do Roteiro Sensorial


Você se lembra da mesa sensorial que realizamos no final de abril com as professoras?!
Clique aqui para acessar. 
Dessa vez demos continuidade a ação com o roteiro sensorial. Porém, no dia 31, nossa equipe realizou um roteiro um pouco diferente.... Nos reunimos com o grupo de cerca de 25 professoras da rede municipal de ensino que estão participando do Projeto de Formação Continuada, Módulo II - “Diversidade e Escola Inclusiva”, organizado pela psicóloga Claudia Itaborahy Ferraz e a pedagoga Wanderly Auxiliadora Ferreira. Levando em consideração o mote do segundo módulo do projeto, o planejamento da equipe foi feito de modo com que nosso roteiro tivesse algumas alterações. Além dos tradicionais dispositivos, introduzimos dois óculos que simulam restrição de visão e em alguns dos momentos do roteiro utilizamos nossos dispositivos de forma diferenciada. Mas como assim?  Eu te explico melhor!
Além do trem cego, pedimos para que as professoras do grupo utilizassem vendas e protetores auriculares, inclusive em momentos onde o comando era observar a cidade, ou mesmo quando haviam direcionamentos fundamentais que deveriam ser absorvidos na escuta. A ideia era ver como o grupo se comportaria estando em contato com pessoas que naquele momento estavam precisando de auxílio durante nosso trajeto. 
O roteiro se iniciou na frente da igreja do Rosário e terminou no chafariz da Glória, no Bairro Pilar, onde conversamos sobre as percepções das professoras sobre a atividade proposta. A troca foi muito intensa e proveitosa.  Confira as fotos:









Comentários