Resumo da semana: Oficina olhares (im)possíveis

Olhares (im)possíeis na Escola Adhalmir Maia
A Olhares (im)possíveis é uma das ações desenvolvidas dentro do programa Sentidos Urbanos. Nesta oficina, o audiovisual serve como um pretexto para o encontro. Nestes encontros, as discussões a respeito de pertencimento e patrimônio ganham forma a partir dos diálogos com a turma, que são refletidos nos produtos finais das oficinas. 
A ação está em andamento na Escola Municipal Monsenhor João Castilho Barbosa e na Escola Municipal Professor Adhalmir dos Santos Maia. No entanto, as turmas estão vivenciando momentos diferentes no que se relaciona ao desenvolvimento da oficina. Na E.M. Monsenhor João Castilho, a turma do nono ano está desenvolvendo um roteiro para a produção de um filme carta. A ideia é abordar as intervenções gráficas urbanas na cidade de Ouro Preto. O tema surgiu a partir das provocações da atividade "Minuto Lumière", desenvolvida na semana passada. 
Já na Escola Adhalmir Maia, a turma se encontra em uma segunda fase da ação, uma vez que já estava trabalhando com o programa desde o início do ano. Nesta segunda etapa, a turminha está no processo de confecção de colagens que expressem os sonhos para a cidade, para o bairro, para a escola e para si. A galera já está tão antenada no ritmo da oficina e já demonstram muita autonomia no desenvolvimento das atividades propostas. Confira alguma fotos e continue acompanhando estas e outras ações aqui no blog. 


Na E.M. Monsenhor João Castilho, desenvolvimento do roteiro do filme carta 

Comentários