Abrigo de Memórias: Equipe do programa Sentidos Urbanos inicia uma nova ação na E. M. Adhalmir Maia

O programa Sentidos Urbanos: Patrimônio e cidadania iniciou uma nova ação na Escola Municipal Professor Adhalmir dos Santos Maia. Com o intuito de resgatar  as identidades e as memórias afetivas e familiares dos participantes, a oficina Abrigo de Memórias pretende fazer uma relação do eu e os espaços de vivência, como a casa, o bairro, a escola e a cidade.
O primeiro encontro da equipe Sentidos Urbanos, com os alunos do terceiro ano da escola, aconteceu no dia 28 de setembro, uma manhã de quinta-feira. Neste encontro, os estudantes conheceram os membros da equipe, e fizeram diversos jogos teatrais; propondo através destes uma integração entre os participantes e os mediadores.
No segundo encontro, dia cinco de outubro, os participantes começaram a confecção de suas caixas; cada um personalizou as embalagens com os diversos materiais trazidos pela equipe. O intuito das caixas é abrigar as produções realizadas durante o dia da atividade. Confira na nossa galeria de imagens, um pouco do que aconteceu nos dias das ações da oficina Abrigo de Memórias:   





O próximo encontro com os estudantes da Escola Municipal Professor Adhalmir dos Santos Maia, acontece na próxima quinta-feira, dia 26. Fique ligado no blog para saber mais novidades sobre esta ação!



Comentários